quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Por que os remédios tem sua ação limitada na Hérnia de Disco?




Falar de medicamento pode soar estranho para um Quiropraxista. Afinal, baseamos todos os nossos procedimentos por vias manuais e físicas. Porem como todos sabem a medicação do paciente quem vem ao Quiropraxista deve ser entendida como parte integrante do histórico clínico.
O que observamos é que, na maioria das vezes, os pacientes vem ao consultório queixando-se do remédio que não faz o efeito esperado, especialmente se a condição for uma hérnia discal.
A hérnia discal acontece quando o disco que está entre as vertebras cria um pequeno abaulamento em direção a medula ou em direção as raízes nervosas situadas nos forames intervertebrais.
Como o disco é uma estrutura física com uma certa densidade, ao ocupar o espaço da medula espinal ou nervo, acaba comprimindo a passagem da função neurológica normal dos nervos acometidos.
Ao mesmo tempo ocorre o processo inflamatório na região acometida.
Por esta breve explicação podemos observar que a utilização de fármacos está limitada a melhora do processo inflamatório. Agora, quem poderá descomprimir a passagem das estruturas neurológicas? Sendo essas estruturas a causa do problema.
Então entra o Quiropraxista, que através de procedimentos manuais e físicos, visa restaurar a função neurológica e mecânica da região acometida.
Se o tratamento for feito por medicamentos, irá nos faltar a parte mais importante nesta condição, que é a solução da causa do problema, ou seja, descomprimir o nervo.
A reabilitação física através da Quiropraxia é tão importante que transforma a medicação em um item secundário ao tratamento.

fonte: http://www.quiropraticando.blogspot.com/2012/02/por-que-os-remedios-tem-sua-acao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.